Adolescência: uma das séries mais celebradas do Emmy 2025
Nesta terça-feira, foram anunciados os indicados ao prestigiado Emmy 2025, e a minissérie Adolescência, da Netflix, se destacou com 13 indicações. Entre os feitos notáveis, Owen Cooper entrou para a história como o mais jovem indicado em sua categoria.
Além de Cooper, a série também teve reconhecimento para astros como Stephen Graham, Erin Doherty, Ashley Walters e Christine Tremarco. A produção está no páreo para Minissérie ou Série Limitada, enquanto o co-criador Jack Thorne foi indicado por Roteiro de Minissérie e Philip Barantini por Direção. A expectativa agora se volta para a cerimônia de premiação em 14 de setembro.
Inovação em cada episódio
Todos os episódios de Adolescência são filmados em um único plano-sequência, sem cortes, o que é considerado um verdadeiro feito técnico. Este método de filmagem aumenta a imersão do espectador, proporcionando uma experiência contínua e sem interrupções.
Criada por Jack Thorne, que também divide a tela com um elenco de peso incluindo Hannah Walters, Bidi Iredale, Amélie Paese, Faye Marsay, Austin Haynes e Alfie Ward, a série já está disponível na Netflix com seus quatro episódios completos.
O reconhecimento no Emmy vem após Adolescência ter varrido os prêmios no Gotham TV Awards, consolidando seu lugar como uma das produções mais inovadoras e aclamadas do ano.