Controladores de Guitarra Gibson Les Paul da CRKD Chegam ao Mercado
Por Luana Souza • Publicado em 09/08/2025 • 2 min de leitura

Disponibilidade e Preços
Após uma série de atrasos, os aguardados controladores de guitarra Gibson Les Paul da CRKD estão finalmente disponíveis para compra. A estreia ocorreu em 8 de agosto de 2025, mas com algumas ressalvas. Atualmente, o modelo Blueberry Burst Pro, que custa $125, está temporariamente fora de estoque, enquanto a edição Tribal Black Encore, disponível por $115, também não possui uma data de entrega prevista.
Compatibilidade Multiplataforma
Os controladores foram projetados para funcionar em múltiplas plataformas, incluindo PC, Nintendo Switch, Switch 2, Android e PS3, tanto em modos sem fio quanto com fio. As edições Pro e Encore oferecem uma funcionalidade especial que permite o uso em Fortnite Festival através de conexão com fio nos consoles PlayStation e Xbox.
- 8BitDo Lança Controle Sem Fio para Xbox em Comemoração aos 40 Anos da Rare
- A Jornada Evolutiva de Super Mario: Do NES ao Switch
Lançamentos Futuros e Histórico de Preços
As versões licenciadas para Xbox dos modelos Pro e Encore estão programadas para lançamento em 29 de agosto, custando $10 a mais do que as edições multiplataforma. Os preços dos modelos aumentaram em $5 desde as pré-vendas, iniciadas em fevereiro de 2025, provavelmente devido a tarifas.
Comparação com Concorrentes
A Gibson Les Paul da CRKD marca o segundo controlador de guitarra oficialmente licenciado lançado para plataformas modernas, seguindo o Riffmaster Wireless Guitar Controller da PDP, que teve seu preço ajustado de $130 para $150, mas agora está disponível por $120 em promoções de Amazon para as edições PlayStation e Xbox. Para jogadores de Nintendo Switch, o controlador CRKD é a melhor escolha, já que o Riffmaster não é compatível com consoles Nintendo.
- 8BitDo Lança Controle Sem Fio para Xbox em Comemoração aos 40 Anos da Rare
- A Jornada Evolutiva de Super Mario: Do NES ao Switch
Tags:

Cinéfila e série-maníaca, com foco em narrativas femininas, diversidade e representatividade. Analisa estreias com profundidade e destaca o impacto da cultura geek nas produções audiovisuais.