Por Ana Luiza • Publicado em 16/06/2025 • 2 min de leitura
Hideo Kojima, famoso por sua abordagem inovadora nos games, decidiu alterar significativamente o desenvolvimento de >Death Stranding 2: On the Beach. Segundo relatos do compositor envolvido no projeto, Kojima almeja que o jogo provoque reações mais intensas e polarizadas no público.
"Se todos gostarem, torna-se algo mainstream. E isso é sinônimo de ser convencional, algo projetado para agradar. Não é isso que quero", explicou Kojima. Essa filosofia norteou as mudanças que ele acredita que farão o jogo se destacar de maneira única.
Lançado em 2019 pela Kojima Productions, o primeiro Death Stranding ofereceu uma experiência imersiva ambientada em um futuro pós-apocalíptico nos Estados Unidos. Com um cenário devastado por um evento misterioso chamado "Death Stranding", o jogo explora temas profundos de conexão humana, isolamento e sobrevivência.
Os jogadores assumem o papel de Sam Porter Bridges, um entregador que deve reconectar as cidades isoladas, enfrentando ameaças naturais e sobrenaturais. Equipado com tecnologia avançada e um bebê encapsulado chamado BB, Sam navega por um mundo hostil, enquanto desvenda os mistérios por trás dos acontecimentos catastróficos.
Programado para ser lançado em 26 de junho de 2025, exclusivamente para PS5, >Death Stranding 2: On the Beach promete expandir a narrativa e os temas já estabelecidos, marcando o início da "Fase 2" da Kojima Productions. Kojima já expressou interesse em passar a direção do futuro Death Stranding 3 para outra pessoa, indicando que a série pode tomar novos rumos em breve.
Apaixonada por animes e mangás desde a infância, cobre lançamentos, bastidores e curiosidades do Japão pop. É especialista em Crunchyroll, estreias sazonais e fandoms de cultura otaku.