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Tricky Kids: A Revolução dos Jogos de Truque com um Toque Pessoal

Por Pablo Moura • Publicado em 18/07/20253 min de leitura

Tricky Kids: A Revolução dos Jogos de Truque com um Toque Pessoal

O Desafio dos Jogos de Truque

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Os jogos de truque sempre foram um campo complexo para muitos jogadores, incluindo a designer Danielle Reynolds. A ideia de depender da sorte para obter uma mão de cartas com números altos era algo que lhe causava ansiedade. Foi essa insatisfação que a levou a desenvolver Tricky Kids, um jogo onde os jogadores escrevem seus próprios números, eliminando a aleatoriedade frustrante dos jogos tradicionais.

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Inspirando-se na Natureza

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Durante uma viagem à Malásia, Danielle teve a ideia inovadora enquanto caminhava pelos Jardins Botânicos de Penang. Inspirada pelos macacos que vagavam livremente, ela concebeu a ideia de um jogo de truque onde os próprios jogadores escolhem seus números. A presença do renomado designer Eric Lang, que estava na mesma região, também influenciou suas reflexões sobre o futuro de seu design.

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A Importância da Colaboração

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Buscando um colaborador experiente em jogos de truque, Danielle se conectou com Steven Ungaro, um designer que conheceu durante encontros de design em Chicago. A parceria com Steven foi essencial para transformar a ideia inicial em um protótipo jogável. Juntos, eles criaram um jogo com três naipes - que inicialmente eram pedra de estimação, ioiô e doces - e uma estratégia de alocação de pontos única.

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Da Ideia ao Protótipo

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Mesmo com uma agenda lotada de convenções, Danielle rapidamente criou um protótipo de Tricky Kids, utilizando cartas cobertas com marcador apagável. O jogo foi testado extensivamente durante o SaltCON 2024, onde recebeu ajustes baseados no feedback dos jogadores. A recepção foi tão positiva que o jogo foi jogado inúmeras vezes, consolidando suas regras básicas.

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Rumo ao Sucesso com Pandasaurus Games

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Durante a Unpub 2024, Danielle teve uma oportunidade inesperada quando Nathan McNair, co-proprietário da Pandasaurus Games, demonstrou interesse em seu jogo. A parceria com a editora foi firmada, trazendo Alex Cutler como desenvolvedor e Raina para o marketing, dois profissionais que Danielle admirava.

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Evolução do Jogo

Com o apoio da Pandasaurus, Tricky Kids evoluiu para incluir "Cartas de Regras Complicadas" para aumentar a rejogabilidade. A colaboração também levou a decisões de design inovadoras, como a rotação do marcador para determinar o líder do truque, uma ideia de Steven.

A arte final do jogo incorporou sugestões valiosas de Danielle e Steven, como o visual de caderno e adesivos para os naipes. O jogo tornou-se um testemunho de como uma ideia original e a colaboração podem levar a um produto final bem-sucedido e inovador.

Reflexões Finais

Danielle expressa gratidão por ter visto seu amigo se tornar um designer publicado e pelas oportunidades que Tricky Kids proporcionou. O projeto abriu portas e solidificou sua carreira no design de jogos, mostrando que valeu a pena cada noite sem dormir durante o desenvolvimento.

A jornada de Tricky Kids é um exemplo inspirador de como uma visão única e a colaboração podem transformar a maneira como jogamos e experimentamos jogos de truque.

Pablo Moura
Pablo Moura

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.

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