Por Pablo Moura • Publicado em 09/06/2025 • 3 min de leitura
>Dying Light: The Beast começou como uma expansão planejada do jogo principal, mas rapidamente evoluiu para algo maior, tornando-se uma experiência autônoma. Embora não seja o tão aguardado Dying Light 3, a equipe da Techland acredita que The Beast é a representação definitiva do que a série tem a oferecer desde seu início há uma década.
Durante o Summer Game Fest Play Days 2025, tive a chance de jogar 30 minutos de The Beast. A história ainda parece uma saga de quadrinhos difícil de se envolver, mas algumas adições ao jogo são promissoras.
Minha demonstração começou ao anoitecer. Se você conhece Dying Light, sabe que sobreviver à noite é um verdadeiro desafio. O novo mapa de The Beast apresenta vastas áreas florestais, que proporcionam uma experiência de jogo intensa e envolvente. Um dos desenvolvedores me contou que o jogo foi projetado para ser mais assustador do que antes. O parkour, marca registrada da série, foi ajustado para alinhar-se com as habilidades do protagonista Kyle Crane, que não salta tão longe quanto Aiden Caldwell de Dying Light 2.
Os fãs ficarão animados ao saber que Kyle Crane, o protagonista do primeiro jogo, está de volta em uma missão de vingança. Situado muitos anos após o primeiro Dying Light, Crane ainda busca justiça contra o homem que arruinou sua vida. Embora a narrativa dos jogos seja cativante para muitos fãs, pessoalmente, não me conectei tanto. Mesmo assim, a série sempre alcançou seus objetivos principais de jogabilidade.
Uma das mudanças mais notáveis é o retorno das armas de fogo, que continuam escassas, mas agora incluem um lança-chamas, perfeito para limpar salas cheias de zumbis. Além disso, a mecânica de direção introduzida em Dying Light: The Following está de volta, desta vez com um caminhão robusto que facilita o transporte de materiais. Foi revelado que a Techland tem experiência em jogos de rally, o que explica a sensação realista das mecânicas de direção.
A natureza aberta do mundo de Dying Light continua a ser um dos seus pontos fortes. Durante a demo, explorei várias estratégias para lidar com inimigos, como usar uma granada de isca para distrair guardas armados com zumbis. No entanto, o que realmente se destacou foi a mecânica de dropkick. Apesar das armas poderosas e das dicas do desenvolvedor, a satisfação de derrubar inimigos com um chute voador foi irresistível.
Dying Light: The Beast parece ser uma fusão bem-sucedida de elementos clássicos e inovações. A mistura de antigas mecânicas com novas adições promete uma experiência gratificante, especialmente para os fãs dedicados da série. Com um tempo estimado de 20 horas de jogo (ou 40 a 60 para completistas), estou ansioso para explorar esse novo e assustador ambiente, experimentar o sistema de aprimoramento de armas e, claro, continuar a derrubar zumbis de maneira espetacular em cada esquina.
Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.