Ghost of Yōtei Revoluciona Combate com Atsu, a Mercenária Solitária e seu Arsenal Variado
Por Pablo Moura • Publicado em 10/07/2025 • 2 min de leitura

No recente evento State of Play, Ghost of Yōtei trouxe uma nova perspectiva ao combate nos jogos de samurai, destacando a protagonista Atsu como uma mercenária solitária, equipada com um impressionante arsenal. Ao contrário do conhecido Ghost of Tsushima, onde Jin Sakai se apoiava em um número limitado de armas e técnicas, Atsu se apresenta como uma verdadeira máquina de guerra, com habilidades para enfrentar adversários em campo aberto.
- 007 First Light: IO Interactive Reinventa James Bond Além dos Tiros
- 007 First Light: Trailer Revela a Primeira Origem de James Bond nos Games
Um Arsenal Diversificado
Atsu não é descrita como uma samurai ou ninja, mas sim como uma "mercenária lobo solitário". Essa descrição reflete-se em seu estilo de luta. Ela tem à disposição um leque de armas que inclui katana, lança, kusarigama, ōdachi e espadas duplas, além de arcos de diferentes alcances, teppo, kunai, bombas e pó cegante. Essa variedade de ferramentas permite que Atsu se adapte a diferentes situações de combate, contrastando com o sistema mais focado de Jin em Ghost of Tsushima.
O Sistema Pedra-Papel-Tesoura
O jogo introduz um sistema de combate que lembra o clássico pedra-papel-tesoura, em que cada arma serve como um contra-ataque específico a determinados inimigos. Por exemplo, o ōdachi é especialmente eficaz contra inimigos grandes, enquanto espadas duplas são ideais contra adversários armados com lanças. Embora Ghost of Tsushima tenha introduzido um sistema de posturas de combate que serviam como contramedidas, Ghost of Yōtei parece inovar ao focar na diversidade de armas.
Ainda não está claro se o novo sistema de armas substitui completamente o sistema de posturas de Tsushima, mas é evidente que ambos têm papéis semelhantes, proporcionando variedade estratégica ao jogador.
Além das Armas: Alianças e Stealth
Outro aspecto intrigante é a capacidade de Atsu de desarmar inimigos e formar alianças, incluindo a companhia de um misterioso lobo em sua jornada de vingança. Embora ainda não tenhamos visto essa dinâmica em ação, ela promete adicionar uma camada interessante à jogabilidade.
Esperamos por uma nova apresentação que explore as habilidades furtivas de Atsu e como a cooperação com aliados influenciará o jogo. Entretanto, a expectativa não será longa, já que Ghost of Yōtei está agendado para ser lançado no dia 2 de outubro de 2025, exclusivamente para PlayStation 5.
Com um lançamento tão próximo, os fãs estão ansiosos para ver como essa nova abordagem de combate e narrativa se desenrolará, prometendo uma experiência rica e imersiva no mundo dos samurais mercenários.
- 007 First Light: IO Interactive Reinventa James Bond Além dos Tiros
- 007 First Light: Trailer Revela a Primeira Origem de James Bond nos Games
Tags:

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.
🔗 Posts relacionados

Games
Death Stranding 2: On the Beach - Uma Experiência de Jogo Revolucionária e Emocional
3 min de leitura

Games
The Outer Worlds 2 Mantém a Essência, mas Introduz Escolhas Narrativas Mais Profundas
3 min de leitura

Games
Nioh 3 Anunciado no State of Play: Demonstração Gratuita Disponível Hoje
2 min de leitura