Games

High on Life 2 Traz Aventura Bíblica Jogável e Surpreende com Inovações

Por Ana Luiza • Publicado em 21/08/20252 min de leitura

High on Life 2 Traz Aventura Bíblica Jogável e Surpreende com Inovações

Novidades e Surpresas em High on Life 2

A aguardada sequência High on Life 2 promete manter o espírito excêntrico de seu antecessor, introduzindo aos jogadores uma versão jogável do clássico Bible Adventures da Sega. Conforme revelado pelo diretor criativo Mikey Spano durante a Gamescom, o personagem Senador Muppy Doo, interpretado por Richard Kind, possui a habilidade de redefinir o jogo, iniciando uma tomada de controle por Bible Adventures. Este módulo inclui três minijogos: Noah's Ark, Baby Moses e David and Goliath.

Spano ressaltou que a obtenção dos direitos para incluir Bible Adventures foi um processo facilitado por 'boas conexões' na indústria. Ele expressou sua surpresa e entusiasmo ao ver seu sonho se tornar realidade. "Um jogo terrível baseado na Bíblia é a melhor coisa que já ouvi na vida. É péssimo de jogar, mas é ótimo", comentou.

Inovações no Gameplay

Entre as novidades do jogo, destaca-se a capacidade dos jogadores de usar um skate para se movimentar pelos níveis, em vez da corrida padrão. Essa mecânica não só acelera o deslocamento, como também permite a execução de truques, transformando os níveis em verdadeiros skateparks. Além disso, o skate pode ser usado como arma improvisada em combates.

Lançamento e Disponibilidade

High on Life 2 será lançado em fevereiro de 2026, disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S, além de integrar o catálogo do Xbox Game Pass. A adição ao serviço faz parte de uma semana movimentada para o Game Pass, com numerosos anúncios de lançamentos no primeiro dia.

Contexto e Criação

A ideia original para High on Life surgiu de Justin Roiland, co-criador de Rick and Morty, que posteriormente deixou o estúdio em meio a alegações de violência doméstica. O primeiro jogo da série já trazia traços de inovação ao permitir que os jogadores assistissem ao filme Demon Wind de 1990 na íntegra, um elemento que a equipe de desenvolvimento desejava superar na sequência.

Ana Luiza
Ana Luiza

Apaixonada por animes e mangás desde a infância, cobre lançamentos, bastidores e curiosidades do Japão pop. É especialista em Crunchyroll, estreias sazonais e fandoms de cultura otaku.

🔗 Posts relacionados