FILMES

James Gunn Define Origens de Heróis que o Cinema Pode Deixar de Lado

Por Pablo Moura • Publicado em 07/07/20252 min de leitura

James Gunn Define Origens de Heróis que o Cinema Pode Deixar de Lado

Origens de Heróis: O Que Já Sabemos Demais?

James Gunn, que atualmente está à frente do aguardado filme 'Superman: Legacy' previsto para 2025, compartilhou sua visão sobre quais histórias de origem de super-heróis já foram suficientemente exploradas no cinema. Durante uma entrevista recente, Gunn destacou que algumas narrativas clássicas já se tornaram tão conhecidas que poderiam ser deixadas de lado em prol de novas abordagens.

Entre as histórias mencionadas por Gunn está a origem do Superman, um conto que ele acredita ter sido contado e recontado em diversas adaptações desde sua primeira aparição nos quadrinhos em 1938. Outro exemplo dado pelo diretor é a origem do Batman, que também já recebeu inúmeras versões no cinema, a mais recente sendo 'The Batman', lançado em 2022.

Gunn também citou o clássico 'Homem-Aranha', cujas origens foram atualizadas em diferentes franquias, incluindo a popular série liderada por Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel. Segundo o diretor, é hora de os cineastas olharem além das histórias de origem e explorarem novos ângulos e desafios para esses personagens icônicos.

A Evolução das Narrativas de Super-Heróis

O diretor acredita que a indústria do cinema deve focar em desenvolver histórias mais maduras e complexas, que aprofundem o desenvolvimento dos personagens além de suas origens. Com o público cada vez mais familiarizado com essas figuras lendárias, Gunn sugere que o futuro dos filmes de super-heróis está na inovação narrativa, algo que ele pretende aplicar em seu próximo projeto com o Superman.

Pablo Moura
Pablo Moura

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.

🔗 Posts relacionados