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Lumines Arise: O Novo Sucesso Visual dos Criadores de Tetris Effect

Por Pablo Moura • Publicado em 12/06/20253 min de leitura

Lumines Arise: O Novo Sucesso Visual dos Criadores de Tetris Effect

Uma Experiência de Jogo que Captura e Encanta

Após uma sessão inicial de 20 minutos com >Lumines Arise, os criadores da Enhance me colocaram em uma encruzilhada: continuar jogando ou entrevistar a equipe? Minha escolha foi clara quando a diversão do jogo superou a vontade de questionar as mentes por trás de sucessos como Humanity, Tetris Effect e Rez Infinite.

A sensação de querer continuar jogando é um testemunho do quanto Lumines Arise me cativou. Mesmo após uma conversa enriquecedora com o diretor de arte e jogo, Takashi Ishihara, e o produtor criativo Mark MacDonald, saí do evento desejando ter o jogo no meu Steam Deck para continuar a aventura.

Mecânicas e Estética que Hipnotizam

Durante o evento, explorei uma playlist personalizada com seis músicas, totalizando cerca de 30 minutos de jogo. Lumines Arise permite que os jogadores criem suas próprias listas, selecionando faixas do modo Jornada. Embora tenha experimentado as músicas fora de ordem e contexto, isso não diminuiu a animação e o deleite visual do jogo.

Para aqueles não familiarizados com Lumines, a jogabilidade é similar ao Tetris, mas com foco em blocos quadrados. A cada peça de 2x2, a missão é formar quadrados maiores do mesmo tipo de bloco. O jogo introduz um elemento único: a "Linha do Tempo" vertical, que varre o tabuleiro, incentivando a expansão dos blocos antes da limpeza.

O novo medidor Burst adiciona uma camada estratégica, permitindo bloquear quadrados temporariamente para aumentar a pontuação. Essa mecânica combina com a musicalidade do jogo, alimentando uma experiência fluida e hipnotizante.

Narrativa Abstrata e Impactante

Embora não tenha explorado o modo Jornada, um dos níveis jogados sugeriu uma narrativa mais sombria, com sons mecânicos e silêncio opressivo. Essa atmosfera tensa é intencional, conforme explicado por MacDonald, refletindo sobre os altos e baixos da vida.

Mesmo com a ausência de uma narrativa escrita, a equipe usa a atmosfera para transmitir emoções, inspirando-se em Tetris Effect para construir as paisagens de Lumines Arise. As letras das músicas, embora abstratas, ajudam a guiar as emoções do jogador.

Expectativas para Lançamento

Com níveis que alternam entre o sombrio e o vibrante, Lumines Arise promete ser uma jornada emocional e visualmente espetacular. A experiência é projetada para ressoar com aqueles sensíveis à arte e música, mas também promete cativar fãs de quebra-cabeças.

O lançamento para PS5 e PC ainda este ano é aguardado ansiosamente, prometendo uma nova era para os fãs de Lumines e para aqueles que buscam uma experiência de jogo inovadora e cativante.


Fontes e Referências

Pablo Moura
Pablo Moura

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.

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