SÉRIES E TV

Médico Assume Culpa em Caso de Overdose de Matthew Perry

Por Ana Luiza • Publicado em 23/07/20252 min de leitura

Médico Assume Culpa em Caso de Overdose de Matthew Perry

Médico Envolvido na Morte de Matthew Perry Se Declara Culpado

Salvador Plasencia, médico da Califórnia, confessou nesta quarta-feira (23 de julho de 2025) ter distribuído ilegalmente cetamina, um anestésico controlado, no Tribunal Distrital dos EUA de Los Angeles. Plasencia é um dos cinco indiciados pela morte por overdose do ator Matthew Perry, conhecido por seu papel em 'Friends'.

Caso condenado, Plasencia pode enfrentar até 40 anos de prisão. Inicialmente, ele alegou inocência, mas mudou sua declaração após um acordo com os promotores, que retiraram três acusações adicionais de distribuição de cetamina e duas de falsificação de registros. Os advogados de Plasencia destacaram que ele não estava tratando Perry no momento de sua morte e que a cetamina responsável não foi fornecida por ele.

A Tragédia de Matthew Perry

Matthew Perry foi encontrado morto em outubro de 2023, em sua casa em Pacific Palisades, aos 54 anos. O ator estava usando cetamina para tratar depressão e ansiedade, embora seu falecimento não estivesse relacionado ao cronograma de seus tratamentos.

A confissão de Plasencia é um marco importante no caso, que continua a atrair atenção devido à notoriedade de Perry e à complexidade das acusações.

Para fãs e admiradores de 'Friends', a perda de Perry foi um choque, e os desenvolvimentos legais continuam a trazer à tona questões sobre o uso de medicamentos controlados.

Ana Luiza
Ana Luiza

Apaixonada por animes e mangás desde a infância, cobre lançamentos, bastidores e curiosidades do Japão pop. É especialista em Crunchyroll, estreias sazonais e fandoms de cultura otaku.

🔗 Posts relacionados