FILMES

Revolução no Oscar 2026: Votantes Devem Assistir Todos os Filmes para Votar

Por Pablo Moura • Publicado em 21/04/20251 min de leitura

Revolução no Oscar 2026: Votantes Devem Assistir Todos os Filmes para Votar

A partir do Oscar 2026, marcado para 15 de março em Los Angeles, os votantes enfrentarão uma mudança significativa no processo de votação. Segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, será obrigatório que todos os membros assistam aos filmes indicados em todas as categorias antes de emitir seus votos. Além disso, será necessário comprovar que cada filme foi efetivamente assistido, embora os detalhes específicos de como isso será monitorado ainda não tenham sido divulgados.

Essa transformação chega após quase um século de práticas menos rigorosas, onde os quase 10 mil membros não precisavam comprovar que haviam visto todos os filmes concorrentes. Anteriormente, embora os filmes indicados estivessem acessíveis numa plataforma online da Academia, não existia um sistema de registro que controlasse quais membros assistiram aos filmes. Esse controle provavelmente será implementado através da mesma plataforma.

A decisão de mudar as regras veio à tona especialmente após controvérsias na premiação de 2025, onde reportagens indicaram que muitos votantes não assistiram integralmente aos filmes pelos quais votaram. Isso incluiu críticas a um filme específico que, apesar das reclamações sobre sua duração e temática, ainda recebeu várias indicações ao Oscar.

Pablo Moura
Pablo Moura

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.

🔗 Posts relacionados