Games

Platinum Games Revitaliza Segredo de Metal Gear Delta: Snake Eater

Por Luana Souza • Publicado em 22/08/20252 min de leitura

Platinum Games Revitaliza Segredo de Metal Gear Delta: Snake Eater

Platinum Games Revitaliza Snake's Nightmare em Metal Gear Delta

A Platinum Games, renomada desenvolvedora de jogos de ação, como Bayonetta e Nier: Automata, colaborou com a Konami na recriação de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. A empresa trouxe de volta uma versão atualizada do conhecido Easter egg, Snake's Nightmare, que com certeza será apreciado pelos fãs veteranos de MGS3.

O Retorno do Pesadelo de Snake

O modo Snake's Nightmare é uma sequência de ação em terceira pessoa acessada ao salvar o jogo quando Snake é capturado e preso. Ao recarregar o arquivo salvo, em vez de retornar à prisão, os jogadores são transportados para um outro mundo infernal, onde um homem misterioso, armado com espadas em forma de gancho, enfrenta demônios em um cemitério.

História e Parceria com a Konami

Originalmente conhecido entre os fãs como Guy Savage, o minijogo foi escrito e dirigido por Shuyo Murata, que também contribuiu para outros projetos de Metal Gear Solid como parte da equipe original da Kojima Productions. Embora o MGS3 tenha sido relançado em várias formas desde sua estreia no PlayStation 2, Snake's Nightmare/Guy Savage foi omitido na maioria dessas versões.

Para o remake Delta, a Konami decidiu ir além e convocou a Platinum para recriar este modo oculto. A expertise da Platinum no gênero de ação é evidente em Snake's Nightmare, tornando-o afiado e satisfatório de jogar. Anteriormente, a Platinum já havia colaborado com a Konami em Metal Gear Rising: Revengeance, um spin-off focado em Raiden.

Avaliações e Recepção

Na análise da GameSpot sobre , Metal Gear Solid Delta: Snake Eater recebeu uma nota 9/10, sendo elogiado como "uma modernização segura, mas bem-sucedida de um clássico amado" e "um jogo deslumbrante que traz MGS3 à vida com novos detalhes impressionantes".

Luana Souza
Luana Souza

Cinéfila e série-maníaca, com foco em narrativas femininas, diversidade e representatividade. Analisa estreias com profundidade e destaca o impacto da cultura geek nas produções audiovisuais.

🔗 Posts relacionados