Por Pablo Moura • Publicado em 27/06/2025 • 2 min de leitura
A Capcom surpreendeu a todos ao revelar que Resident Evil Requiem, o nono título da franquia icônica, quase seguiu um caminho completamente diferente. Originalmente planejado como um jogo online, a equipe de desenvolvimento reavaliou sua estratégia após perceber que o público não estava interessado em uma experiência multiplayer.
Koshi Nakanishi, diretor de Requiem, compartilhou em um diário de desenvolvedor que conceitos intrigantes foram idealizados para o formato online. No entanto, a equipe decidiu voltar às raízes single-player, uma decisão que ressoou positivamente entre os fãs. Atualmente, o jogo já figura em mais de 1 milhão de wishlists nas plataformas PSN e Steam.
Requiem não apenas retorna ao formato solo, mas também se conecta profundamente com o legado da série. O enredo traz de volta Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft, personagem do primeiro jogo multiplayer da franquia, Resident Evil Outbreak. A narrativa se desenrola em Raccoon City, 30 anos após os eventos que marcaram a cidade, continuando a linha de história dos primeiros três jogos.
Durante o Capcom Showcase, desenvolvedores explicaram a escolha de Grace como protagonista, em vez do já conhecido Leon Kennedy. Grace, uma agente do FBI com experiência em armas, oferece uma dinâmica diferente. Sua jornada promete ser mais desafiadora do que a de Leon, intensificando a atmosfera de sobrevivência e horror.
Com lançamento previsto para 27 de fevereiro de 2026, Resident Evil Requiem chegará próximo ao 30º aniversário do jogo original. Este marco promete não apenas celebrar a história da série, mas também oferecer aos jogadores uma experiência rica em nostalgia e inovação.
A abordagem da Capcom de ouvir seus fãs e adaptar o desenvolvimento do jogo às suas expectativas não só demonstra um profundo respeito pela base de seguidores, como também ressalta a importância de evoluir de acordo com as demandas do mercado. Resta saber como essa decisão impactará as vendas e o legado de Resident Evil.
Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.
Games
3 min de leitura
Games
3 min de leitura
Games
3 min de leitura