Por Pablo Moura • Publicado em 12/06/2025 • 2 min de leitura
No Summer Game Fest 2025, tive a oportunidade de experimentar Spine, um jogo que ainda não estava no meu radar. Ao procurar por ele no Steam, suas semelhanças com obras de ação como John Wick e jogos desafiadores como Sifu captaram minha atenção. No entanto, ao jogar, percebi que o combate fluido lembra mais a série Batman Arkham, oferecendo uma experiência estilosa e impactante.
Desenvolvido pela Nekki, conhecida pela série Shadow Fight, Spine começou como um projeto móvel, mas evoluiu para uma experiência completa em PCs e consoles. Inspirado por filmes de ação icônicos, o jogo se destaca no gênero 'gun-fu', ambientado em um mundo cyberpunk vibrante e imersivo.
No comando de Redline, uma artista de rua com um passado punk, os jogadores se envolvem em uma trama de vingança pessoal e intriga. Em vez de um cachorro morto, o sequestro de seu irmão a empurra para uma jornada perigosa. O jogo se desenrola em uma cidade cheia de IA's corruptas e autoridades inescrupulosas, aumentando as apostas a cada fase.
Em minha experiência, o combate de Spine foi emocionante. A mecânica de combos lembra muito a de Batman Arkham, permitindo encadear movimentos fluidos e finalizações impactantes. O uso criativo de uma lata de spray para marcar inimigos e cenários adiciona camadas visuais únicas aos confrontos.
Embora não seja um jogo fácil, Spine foi projetado para oferecer progresso mesmo em sessões curtas de jogo, ideal para quem tem pouco tempo livre. Para aqueles em busca de mais desafio, há um modo onde qualquer dano recebido leva à derrota, prometendo testar até os mais habilidosos.
Embora Sifu me tenha cativado por sua direção de arte e narrativa, Spine me conquistou com sua jogabilidade fluida e menos frustrante. O jogo me fez sentir como um verdadeiro herói de ação, algo que poucas experiências conseguem.
Spine será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S em 2026, e promete ser um título imperdível para os fãs de ação que adoram um bom combate estiloso.
Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.