Games

Eric Barone, Criador de Stardew Valley, Recusa Pagamentos por Colaborações

Por Luana Souza • Publicado em 21/08/20252 min de leitura

Eric Barone, Criador de Stardew Valley, Recusa Pagamentos por Colaborações

Eric Barone e Sua Abordagem para Colaborações

Eric Barone, o criador por trás do sucesso Stardew Valley, recentemente chamou a atenção ao anunciar uma colaboração com o jogo Infinity Nikki. No entanto, ao contrário do que muitos possam imaginar, Barone esclareceu que não recebe compensação financeira por essas parcerias, escolha que é deliberada. Em postagem nas redes sociais , ele afirmou: "Para ser claro, nunca recebo dinheiro por essas colaborações. Eu só as faço porque sou fã dos outros jogos ou porque genuinamente acredito que os jogadores vão gostar."

Colaborações Passadas de Stardew Valley

Historicamente, as colaborações de Stardew Valley são unilaterais, com conteúdo do jogo aparecendo em outros títulos, como aconteceu com Balatro. A exceção notável foi a parceria com Terraria, onde ambos os jogos receberam conteúdo colaborativo. Sobre essa experiência, Barone comentou: "Foi ótimo. Eu amo Terraria."

Sucesso de Vendas e Influência

Stardew Valley já vendeu mais de 40 milhões de cópias, tornando-se um dos games mais bem-sucedidos financeiramente, com seu preço fixado em $15, embora frequentemente entre em promoções. Esse sucesso financeiro é suficiente para Barone, que afirmou estar satisfeito com os lucros das vendas do jogo.

Novos Projetos: Haunted Chocolatier

Além das colaborações, Barone está focado em seu próximo projeto, Haunted Chocolatier, onde os jogadores gerenciam uma confeitaria em um mundo habitado por pessoas e fantasmas. Embora ainda não haja uma data de lançamento, a expectativa é alta entre os fãs.

A decisão de Barone de não lucrar diretamente com colaborações reflete seu compromisso com a comunidade e sua visão pessoal sobre o que é importante em suas criações.

Luana Souza
Luana Souza

Cinéfila e série-maníaca, com foco em narrativas femininas, diversidade e representatividade. Analisa estreias com profundidade e destaca o impacto da cultura geek nas produções audiovisuais.

🔗 Posts relacionados