MANGÁS E ANIMES

Comunidade de Animes se Mobiliza para Apoiar Mike McFarland em Batalha Contra o Glioblastoma

Por Luana Souza • Publicado em 20/08/20252 min de leitura

Comunidade de Animes se Mobiliza para Apoiar Mike McFarland em Batalha Contra o Glioblastoma

No início deste ano, os dubladores J. Michael Tatum e Brandon McInnis lançaram uma campanha no GoFundMe em prol de Mike McFarland, veterano da indústria de animes, após ele passar por uma cirurgia cerebral de emergência. Recentemente, McInnis compartilhou uma atualização sobre a saúde de McFarland, que infelizmente não traz boas notícias.

McInnis começou agradecendo a todos que já contribuíram, antes de revelar que McFarland foi diagnosticado com glioblastoma, uma forma agressiva de câncer cerebral, que está progredindo mais rapidamente do que o esperado.

O glioblastoma é conhecido por seu comportamento agressivo e baixa taxa de sobrevivência, mas cada corpo reage de maneira única ao tratamento. "Sabemos que o termo glioblastoma pode chocar alguns," escreveu McInnis. "Mike inicialmente compartilhou a gravidade de sua condição apenas com poucos. Com o apoio de sua família, ele corajosamente decidiu tornar público seu diagnóstico."

Mike McFarland será transferido para uma instalação de cuidados, e McInnis explicou que, embora o seguro cubra alguns dias de tratamento, o restante será arcado de forma privada. "Se você já pesquisou o custo dessas instalações, sabe que o valor mensal é equivalente ao de um carro usado decente," alertou McInnis.

A campanha no GoFundMe já arrecadou $190,634 de um objetivo de $200,000. McInnis pede que aqueles que puderem, façam uma doação ou compartilhem a campanha para ajudar a alcançar a meta.

A Carreira de McFarland

Mike McFarland possui uma carreira notável no universo dos animes. Ele trabalhou como dublador, diretor, assistente de direção, produtor de linha e roteirista adaptativo. Entre seus projetos mais conhecidos estão: a direção de Ataque dos Titãs (onde também dublou Jean Kirschtein), Dragon Ball Z (dando voz ao Mestre Kame, Yajirobe e Androide 8), Fullmetal Alchemist (como Jean Havoc), One Piece (interpretando Buggy, o Palhaço e Helmeppo) e Tokyo Ghoul (como Kotaro Amon).

McInnis concluiu sua mensagem com um agradecimento: "Obrigado por sua gentileza. Vocês não têm ideia de quanto isso significa para Mike, sua família e amigos."

A campanha GoFundMe continua ativa e pode ser acessada aqui.

Luana Souza
Luana Souza

Cinéfila e série-maníaca, com foco em narrativas femininas, diversidade e representatividade. Analisa estreias com profundidade e destaca o impacto da cultura geek nas produções audiovisuais.

🔗 Posts relacionados