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Remaster de Dragon Age: Antiga Proposta de BioWare foi Recusada pela EA

Por Pablo Moura • Publicado em 11/08/20252 min de leitura

Remaster de Dragon Age: Antiga Proposta de BioWare foi Recusada pela EA

Proposta de Remasterização Rejeitada

Em 2021, enquanto os fãs de Mass Effect celebravam a chegada da Mass Effect Legendary Edition, aqueles que aguardavam uma revitalização similar para a trilogia Dragon Age receberam más notícias. Segundo Mark Darrah, ex-produtor executivo da BioWare, uma proposta para remasterizar os três primeiros jogos de Dragon Age foi "softly" apresentada à EA, mas não avançou. Darrah compartilhou essa revelação em uma entrevista com MrMattyPlays no YouTube .

Desafios Técnicos e Decisão da EA

Darrah destacou que um dos desafios para a remasterização dos jogos de Dragon Age é que cada título foi desenvolvido em um motor gráfico diferente. A BioWare chegou a considerar contratar "uma casa de mods talentosa" para ajudar na empreitada. No entanto, qualquer avanço dependeria de não gerar custos adicionais para a EA. "A posição da EA provavelmente era: 'Vá em frente, mas use o dinheiro que já têm'," explicou Darrah, ressaltando a impossibilidade disso devido a outros projetos em andamento.

Rivalidade Interna e Futuro da BioWare

Além disso, Darrah comentou sobre uma rivalidade interna entre as equipes de Dragon Age e Mass Effect dentro da BioWare . Ele acredita que a empresa se beneficiaria ao focar em um único projeto por vez, evitando conflitos internos por recursos. Após o desempenho abaixo do esperado de Dragon Age: The Veilguard no ano passado, a BioWare passou por reestruturações internas e agora concentra seus esforços em um novo jogo da série Mass Effect.

Impacto no Futuro das Franquias

A decisão da EA de não investir na remasterização da trilogia Dragon Age pode impactar a percepção dos fãs sobre o compromisso da empresa com a franquia. No entanto, a BioWare parece determinada a seguir em frente, apesar das adversidades, buscando entregar experiências memoráveis aos jogadores, mesmo com equipes reduzidas.

Pablo Moura
Pablo Moura

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.

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