MindsEye Enfrenta Demissões Após Lançamento Desastroso: Estúdio em Crise
Por Pablo Moura • Publicado em 23/06/2025 • 2 min de leitura

Build A Rocket Boy Enfrenta Turbulências Após Lançamento de MindsEye
O estúdio Build A Rocket Boy, responsável pelo desenvolvimento do jogo MindsEye, iniciou um processo de demissões em meio a uma recepção crítica devastadora de seu lançamento inaugural. Esta decisão ocorre em conformidade com as exigências legais do Reino Unido, que determinam um período de consulta de 45 dias antes de proceder com demissões massivas. Embora o número exato de funcionários afetados não tenha sido divulgado, a legislação britânica é acionada quando mais de 100 demissões ocorrem em um período de 90 dias.
Um Estúdio de Grandes Expectativas
Fundado por Leslie Benzies, ex-produtor e executivo da Rockstar Games, Build A Rocket Boy surgiu com promessas ambiciosas, especialmente após o anúncio de um projeto metaverso intitulado Everywhere em 2021. MindsEye, um jogo de tiro em terceira pessoa com narrativa de ficção científica, foi o primeiro título do estúdio, planejado para suportar conteúdo contínuo criado tanto por desenvolvedores quanto por jogadores.
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O Fracasso de MindsEye
No entanto, ao ser finalmente lançado, MindsEye encontrou críticas severas, tanto de jogadores quanto de críticos, posicionando-se como o jogo mais mal avaliado de 2025, com uma pontuação agregada de 38 no Metacritic. As principais queixas giravam em torno de bugs persistentes, problemas de desempenho e falhas de design. Mesmo com o compromisso público do estúdio de corrigir o jogo e já tendo lançado uma atualização para resolver algumas dessas questões, o futuro do jogo permanece incerto.
Impacto das Críticas e Futuro do Estúdio
A avaliação do GameSpot, que atribuiu uma nota de 3/10, destaca problemas como inteligência artificial defeituosa e física de veículos inconsistente, agravando ainda mais o design considerado antiquado e sem inspiração. "Visual impressionante não compensa a falta de substância", afirma o crítico Richard Wakeling, evidenciando que a estética não foi suficiente para salvar o título de suas falhas funcionais.
Com aproximadamente 500 funcionários globalmente e 300 deles baseados no Reino Unido, a situação financeira e de pessoal da Build A Rocket Boy está em uma encruzilhada crítica. O que significa isso para o futuro do estúdio e seus projetos? A comunidade gamer e o mercado estão atentos às próximas movimentações, enquanto a equipe remanescente se esforça para reverter o destino de MindsEye e manter a relevância de sua visão inovadora no competitivo cenário dos jogos.
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Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.