Games

Remedy Entertainment Insatisfeita com Vendas de FBC: Firebreak, Mas Planeja Reviravolta

Por Luana Souza • Publicado em 12/08/20252 min de leitura

Remedy Entertainment Insatisfeita com Vendas de FBC: Firebreak, Mas Planeja Reviravolta

Vendas e Estratégias de Lançamento

A Remedy Entertainment divulgou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2025, revelando insatisfação com as vendas pós-lançamento de FBC: Firebreak. O jogo cooperativo PvE atingiu 1 milhão de jogadores logo após seu lançamento em junho, principalmente graças a números elevados no PS5 e Xbox Series X|S. No entanto, as vendas para PC ficaram abaixo do esperado, prejudicando o desempenho geral nos consoles. FBC: Firebreak foi lançado no primeiro dia através do PS Plus e Xbox Game Pass, e essas plataformas foram cruciais para o rápido alcance de jogadores.

Desafios e Compromissos

Sendo o primeiro jogo auto-publicado pela Remedy, FBC: Firebreak recebeu pagamentos da Microsoft e Sony por sua inclusão nos serviços de assinatura. A empresa tinha como objetivo principal o Steam como canal de vendas no PC. Apesar do feedback negativo e vendas iniciais fracas, a Remedy está determinada a reverter a situação e acredita que o jogo tem uma base sólida para evoluir.

"FBC: Firebreak foi projetado para evoluir ao longo do tempo," afirmou a Remedy. "Apesar do lançamento conturbado, acreditamos que temos um jogo sólido para aprimorar. Jogadores que passaram mais de uma hora com o jogo avaliaram-no positivamente, indicando que a experiência central é envolvente. Já lançamos atualizações e comunicamos como o jogo continuará a se desenvolver. Uma grande atualização em setembro será o próximo passo importante para FBC: Firebreak. "

Planos Futuros

A Remedy anunciou que lançará campanhas de marketing direcionadas para aumentar o interesse no título e trabalhará com a comunidade do jogo para expandir sua base de jogadores ao longo do tempo. Uma das mudanças esperadas em setembro é uma abertura reformulada, uma vez que a Remedy planeja resolver a "frustrante" primeira hora de FBC: Firebreak.

Resultados Financeiros Positivos

Além disso, a Remedy relatou resultados positivos no segundo trimestre de 2025, com um aumento de 63,5% na receita, totalizando $19,6 milhões. Jogos como Alan Wake 2 e Control continuam vendendo bem, e o desenvolvimento de Control 2 está progredindo conforme planejado. "O foco agora está em jogabilidade, ambientes e missões. O trabalho continua no desenvolvimento do jogo como uma oferta comercial forte," afirmou a empresa.

Quanto ao projeto de remake de Max Payne 1 e 2, a Remedy informa que está em "produção total" e que o desenvolvimento em colaboração com a Rockstar Games permanece produtivo.

Luana Souza
Luana Souza

Cinéfila e série-maníaca, com foco em narrativas femininas, diversidade e representatividade. Analisa estreias com profundidade e destaca o impacto da cultura geek nas produções audiovisuais.

🔗 Posts relacionados