Games

Por Que a Take-Two Evita Xbox Game Pass e PS Plus: Explicação do Presidente Karl Slatoff

Por Ana Luiza • Publicado em 11/08/20252 min de leitura

Por Que a Take-Two Evita Xbox Game Pass e PS Plus: Explicação do Presidente Karl Slatoff

Take-Two Interactive: Estratégia por Trás da Ausência em Serviços de Assinatura

A Take-Two Interactive, responsável por alguns dos jogos mais desejados do mercado, como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption e os títulos esportivos da 2K, tem consistentemente mantido seus principais jogos fora das plataformas Xbox Game Pass e PlayStation Plus. Durante uma recente chamada com investidores, o presidente da Take-Two, Karl Slatoff, elucidou o raciocínio por trás dessa estratégia.

Decisões Econômicas

Slatoff afirmou: "Nós ocasionalmente colocamos nossos títulos em alguns serviços de assinatura" . Ele destacou que, embora esses serviços sejam ótimos parceiros, a decisão de disponibilizar um jogo depende de um acordo econômico vantajoso. "Nós só o faríamos se o negócio econômico fosse bom. As plataformas também não o fariam de outra forma", explicou Slatoff, ressaltando que tal decisão é tomada quando a matemática financeira faz sentido.

Perspectiva do CEO

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, já havia comentado anteriormente que não faz sentido colocar novos títulos da empresa no Game Pass ou PS Plus . Ele argumentou que, embora jogos de grande lançamento, como Call of Duty, possam impulsionar assinaturas temporariamente, isso não justifica a inclusão de novos títulos nesses serviços.

Impacto no Valor dos Jogos

Outro ponto de vista é oferecido por Alex Hutchinson, chefe do estúdio Raccoon Logic, que alertou que lançar jogos no dia um no Game Pass pode desvalorizar os jogos e impactar negativamente a indústria . Com experiência própria, Hutchinson relatou que o lançamento de Revenge of the Savage Planet no Game Pass não obteve a resposta esperada.

Em suma, a Take-Two Interactive continua a avaliar cuidadosamente cada oportunidade de parceria com serviços de assinatura, priorizando acordos que beneficiem tanto a empresa quanto os jogadores.

Ana Luiza
Ana Luiza

Apaixonada por animes e mangás desde a infância, cobre lançamentos, bastidores e curiosidades do Japão pop. É especialista em Crunchyroll, estreias sazonais e fandoms de cultura otaku.

🔗 Posts relacionados