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Valve Inova Com Métricas de Performance do Steam: Diferencie Quadros Reais de Gerados

Por Pablo Moura • Publicado em 01/07/20252 min de leitura

Valve Inova Com Métricas de Performance do Steam: Diferencie Quadros Reais de Gerados

Novas Métricas de Desempenho no Steam: Entenda a Diferença Entre Quadros Reais e Gerados

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A discussão sobre quadros reais versus gerados é uma questão importante no universo dos jogos para PC. Nos últimos anos, empresas como Nvidia e AMD têm investido pesado em soluções para prever e simular quadros, inserindo-os entre os gerados pela GPU. Agora, a Valve dá um passo à frente ao facilitar a distinção entre esses quadros por meio de uma atualização em suas ferramentas de desempenho do Steam.

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Entenda o Que Mudou

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A nova atualização permite aos jogadores identificar quais quadros são gerados pelo hardware e quais são produzidos por tecnologias como a suíte DLSS da Nvidia ou o conjunto de ferramentas FSR da AMD. Com um novo contador de quadros por segundo, é possível ver a taxa de quadros percebida com a geração de quadros ativada e a taxa real gerada pelo jogo. Essa funcionalidade é essencial para identificar problemas frequentemente causados quando a taxa de quadros base não é alta o suficiente, resultando em descompasso entre a resposta do jogo e a fluidez visual.

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Ajustes e Otimizações

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A abordagem da Valve permite que os usuários ajustem suas configurações para que não sejam excessivamente exigentes para o hardware disponível. Agora, é mais fácil visualizar a taxa de quadros real à primeira vista e fazer ajustes necessários para melhorar a experiência de jogo. Além disso, a sobreposição agora exibe mais informações, como utilização de GPU e CPU, taxas máximas e mínimas de quadros e gráficos de taxa de quadros.

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Personalização e Suporte

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Os jogadores podem personalizar a exibição na sobreposição do jogo, escolhendo entre quatro níveis de visualização e ajustando cor e opacidade de acordo com suas preferências. Vale ressaltar que, neste momento, a atualização está disponível apenas para usuários de Windows com hardware de GPU moderno. A Valve promete expandir esse suporte em data futura ainda não definida.

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Para os interessados em entender mais sobre como a Valve calcula suas métricas de desempenho, um guia detalhado está disponível. Com essas melhorias, a comunidade gamer pode esperar uma experiência mais ajustada e otimizada, garantindo que cada quadro conte na hora de imergir no mundo virtual.

Pablo Moura
Pablo Moura

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.

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