Hideo Kojima Quer Criar o Primeiro Jogo Feito no Espaço: Uma Revolução na Indústria?
Por Pablo Moura • Publicado em 01/07/2025 • 3 min de leitura

Hideo Kojima: Uma Visão Além da Terra
Hideo Kojima, renomado criador de jogos e mente por trás de sucessos como Death Stranding, revelou um plano audacioso: ser o primeiro a criar um jogo no espaço. Em entrevista ao The Guardian, Kojima comentou sobre seu desejo de treinar e aprender a realizar acoplamentos para uma possível estadia na Estação Espacial Internacional (ISS), onde ele pretende permanecer por alguns meses para desenvolver um jogo.
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O Desafio de Criar no Espaço
A ideia de criar um jogo no espaço não é apenas uma façanha tecnológica, mas também uma declaração de inovação. Kojima acredita que, aos 61 anos, isso é possível, já que muitos astronautas têm mais de 60 anos. "Quero ser o primeiro", afirmou, destacando seu desejo de não apenas visitar o espaço, como muitos ricos e celebridades já fizeram, mas de realmente contribuir com algo significativo.
Kojima vê essa empreitada como um desafio semelhante ao que Tom Cruise pretende com suas filmagens espaciais planejadas na ISS. "É a 'doença do Tom Cruise'," brincou Kojima, referindo-se à busca por experiências de vida intensas e arriscadas para se sentir vivo.
Impacto na Indústria de Jogos
Se realizado, o projeto de Kojima pode representar um divisor de águas para a indústria de jogos. Nunca houve um jogo criado no espaço, e essa inovação pode abrir novas portas para a narrativa e a experiência do jogador, além de inspirar outros desenvolvedores a explorar além das fronteiras terrestres.
Novidades no Horizonte para Kojima
Enquanto seu sonho espacial está em gestação, Kojima continua a inovar aqui na Terra. Seu mais recente lançamento, Death Stranding 2: On the Beach, já está disponível para PS5. Para os jogadores que estão começando, vale a pena conferir o review de Death Stranding 2 e os guias de iniciantes no hub de guias de Death Stranding 2.
Além disso, Kojima e sua equipe estão trabalhando em outros projetos promissores, incluindo OD e Physint, que prometem trazer mais inovação e criatividade ao mundo dos jogos.
O Futuro dos Jogos no Espaço
A perspectiva de Kojima não só desafia a lógica atual da criação de jogos, mas também nos convida a imaginar um futuro onde o espaço se torna um novo palco de desenvolvimento. Será que veremos outros desenvolvedores seguirem seus passos? Com a crescente acessibilidade ao espaço, essa era pode não estar tão distante.
O plano de Kojima é mais do que um sonho pessoal; é uma visão que pode transformar como entendemos e experienciamos o entretenimento digital. Fique atento, pois o espaço pode ser o próximo destino para os desenvolvedores de jogos mais ambiciosos do mundo.
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Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.
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