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Hideo Kojima Quer Criar o Primeiro Jogo Feito no Espaço: Uma Revolução na Indústria?

Por Pablo Moura • Publicado em 01/07/20253 min de leitura

Hideo Kojima Quer Criar o Primeiro Jogo Feito no Espaço: Uma Revolução na Indústria?

Hideo Kojima: Uma Visão Além da Terra

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Hideo Kojima, renomado criador de jogos e mente por trás de sucessos como Death Stranding, revelou um plano audacioso: ser o primeiro a criar um jogo no espaço. Em entrevista ao The Guardian, Kojima comentou sobre seu desejo de treinar e aprender a realizar acoplamentos para uma possível estadia na Estação Espacial Internacional (ISS), onde ele pretende permanecer por alguns meses para desenvolver um jogo.

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O Desafio de Criar no Espaço

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A ideia de criar um jogo no espaço não é apenas uma façanha tecnológica, mas também uma declaração de inovação. Kojima acredita que, aos 61 anos, isso é possível, já que muitos astronautas têm mais de 60 anos. "Quero ser o primeiro", afirmou, destacando seu desejo de não apenas visitar o espaço, como muitos ricos e celebridades já fizeram, mas de realmente contribuir com algo significativo.

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Kojima vê essa empreitada como um desafio semelhante ao que Tom Cruise pretende com suas filmagens espaciais planejadas na ISS. "É a 'doença do Tom Cruise'," brincou Kojima, referindo-se à busca por experiências de vida intensas e arriscadas para se sentir vivo.

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Impacto na Indústria de Jogos

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Se realizado, o projeto de Kojima pode representar um divisor de águas para a indústria de jogos. Nunca houve um jogo criado no espaço, e essa inovação pode abrir novas portas para a narrativa e a experiência do jogador, além de inspirar outros desenvolvedores a explorar além das fronteiras terrestres.

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Novidades no Horizonte para Kojima

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Enquanto seu sonho espacial está em gestação, Kojima continua a inovar aqui na Terra. Seu mais recente lançamento, Death Stranding 2: On the Beach, já está disponível para PS5. Para os jogadores que estão começando, vale a pena conferir o review de Death Stranding 2 e os guias de iniciantes no hub de guias de Death Stranding 2.

Além disso, Kojima e sua equipe estão trabalhando em outros projetos promissores, incluindo OD e Physint, que prometem trazer mais inovação e criatividade ao mundo dos jogos.

O Futuro dos Jogos no Espaço

A perspectiva de Kojima não só desafia a lógica atual da criação de jogos, mas também nos convida a imaginar um futuro onde o espaço se torna um novo palco de desenvolvimento. Será que veremos outros desenvolvedores seguirem seus passos? Com a crescente acessibilidade ao espaço, essa era pode não estar tão distante.

O plano de Kojima é mais do que um sonho pessoal; é uma visão que pode transformar como entendemos e experienciamos o entretenimento digital. Fique atento, pois o espaço pode ser o próximo destino para os desenvolvedores de jogos mais ambiciosos do mundo.

Pablo Moura
Pablo Moura

Redator Chefe do GeekNews, entusiasta de tecnologia, games e pintura de miniaturas. Escreve com olhar analítico sobre cultura pop, buscando sempre conectar tendências e inovações com o universo geek.

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