Games

Peak Agora é Compatível com Steam Deck e Corrige Glitch do Canhão

Por Ana Luiza • Publicado em 22/08/20252 min de leitura

Peak Agora é Compatível com Steam Deck e Corrige Glitch do Canhão

Atualização do Peak: Compatibilidade com Steam Deck e Correções Cruciais

A popularidade de Peak entre os jogadores do Steam continua a crescer, e a versão mais recente, 1.25.a, promete elevar ainda mais essa experiência. A atualização mais notável é que o jogo agora é verificado para o Steam Deck, garantindo uma jogabilidade mais fluida para os usuários desse console portátil. Segundo as notas do patch, a equipe comentou: "Finalmente... o jogo está bom no Steam Deck."

Correção do Glitch do Canhão

Um dos ajustes mais esperados pelos jogadores era a correção do glitch que permitia aos usuários do Scout Cannon atravessar rapidamente os biomas do jogo. O time do Peak ajustou as "paredes de neblina", tornando-as mais altas para evitar que jogadores usem o canhão para vencer o jogo rapidamente. Apesar das mudanças, ainda é possível fazer algumas acrobacias impressionantes com o canhão, mas com menos facilidade.

Outras Melhorias da Atualização

Além dessas mudanças, a atualização traz a opção de desativar The Looker, um personagem que podia aparecer aleatoriamente, e resolve problemas com insígnias de mérito ligadas aos troféus do Steam. Problemas adicionais, como texturas de fobia de insetos e ajustes de equilíbrio, também foram abordados. As melhorias incluem o correto dano das rochas quentes e a escalada mais rápida do Pé de Feijão Mágico.

Sucesso Contínuo de Peak

Peak, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias, continua a se expandir com novos conteúdos, como o bioma Mesa. O jogo, parte do gênero apelidado de "friendslop", foca na cooperação e humor, similar a títulos como R.E.P.O. e Lethal Company. O sucesso do jogo é impulsionado por mecânicas únicas que combinam desafio e risadas, como esporos explosivos e quedas inesperadas.

Ana Luiza
Ana Luiza

Apaixonada por animes e mangás desde a infância, cobre lançamentos, bastidores e curiosidades do Japão pop. É especialista em Crunchyroll, estreias sazonais e fandoms de cultura otaku.

🔗 Posts relacionados