Por Luana Souza • Publicado em 27/05/2025 • 3 min de leitura
O jogo Sanibel, criado por Elizabeth Hargrave e promovido pela Avalon Hill, propõe uma experiência encantadora para 2-4 jogadores, onde se caminha pelas praias da cidade ilha de Sanibel, na Flórida, coletando diversos tipos de conchas. Este jogo, que será lançado em 1º de janeiro de 2026 e apresentado na Gen Con 2025, usa uma mecânica inspirada em Tetris para 'cair' as conchas dentro de um 'saco', que é o tabuleiro pessoal de cada jogador. Além disso, é importante coletar dentes de tubarão, que podem ser acomodados em pequenos espaços, adicionando uma camada estratégica ao jogo. O movimento na praia é simulado por tokens de jogador que avançam em uma fila por zonas demarcadas na areia, coletando peças de concha até o fim do jogo, quando os pontos são calculados com base nas conchas coletadas e sua disposição no tabuleiro.
Esta expansão do jogo Betrayal at House on the Hill, programada para chegar às lojas em 1º de agosto de 2025, leva os jogadores de volta à assustadora casa de Neibolt na cidade de Derry. Inspirado pelo filme It Capítulo Dois e pelo romance de Stephen King, o jogo para 3-6 jogadores desafia você a explorar a casa enquanto enfrenta eventos aterrorizantes e decide se vai trair seus amigos ou se unir a eles para derrotar Pennywise. A expansão inclui cinco novos cenários de terror, além de três figuras de personagens altamente detalhadas, novas salas, cartas e fichas.
A nova expansão de Talisman: The Magical Quest Game – 5th Edition, chamada >Talisman: Nemesis – Call of the Hunt, será lançada em 1º de novembro de 2025. Esta expansão transforma o jogo em uma experiência de um contra muitos, onde os heróis devem colaborar para superar três provas perigosas, cada uma apresentando um adversário único e desafiador. O objetivo dos jogadores é derrotar cada um desses adversários antes que o jogador do Nemesis consiga eliminá-los. A cada prova superada, novos cartões e figuras são desbloqueados, enriquecendo o jogo base com novas estratégias e desafios.
Esses lançamentos não apenas prometem renovar as experiências de jogo, mas também trazem novas maneiras de interagir com histórias envolventes e desafios estratégicos. Com temas variados, desde passeios relaxantes por praias até confrontos com horrores sobrenaturais, o ano de 2025 promete ser marcante no mundo dos jogos de tabuleiro.
Cinéfila e série-maníaca, com foco em narrativas femininas, diversidade e representatividade. Analisa estreias com profundidade e destaca o impacto da cultura geek nas produções audiovisuais.
Board Games
3 min de leitura
Board Games
3 min de leitura
Board Games
3 min de leitura